terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pedantismo no orkut...

Pra quem não sabe, "pedantismo" é a qualidade de pedante!!! mas e dai? ahhh sim, e pedante é aquela pessoa que se expressa exibindo conhecimentos ou qualidades que na verdade não possui. Mas por que eu estou dizendo isso? Porque orkutando por ai eu vejo muito, mas muito mesmo disso!
Gentennnn!!! cada profile que eu leio onde a fulana ou o sicrano deixam suas definiçoes (alem de que pra mim quem se define se limita!) como por ex: "Eu sou uma pessoa inteligente e humilde", ou "eu sou uma pessoa culta que adora ler livros e estar informada sobre tudo" e etc. Ou pior, deixa mensagens de frases ou pensamentos celebres de algum autor do qual nem sabe o nome! mas enfim... A gente entra no album de fotos desta pessoa inteligente e humilde e o que encontra? fora as fotos querendo se achar a rainha da cocada preta, ainda coloca umas legendas absurdas tanto por falta de senso quanto por erros de portugues do tipo: Eusinha pousando pra foto no meu carro novo! (eusinha com s pousando de aviao pra tribo de onde veio! só pode!) e o pior, na pagina de recados ainda deixa o seguinte: leio: todas, respondo: tauves, apago: concerteza! (Meu Deus!!! "matô" e "estrupô" a lingua portuguesa literalmente!). E pensar que melhora quando entro no outro profile da pessoa culta com uma puta mensagem tirada de um dos pensamentos do Einsten, tá lá no final: "autor do testo: nao sei bem, mas acho que é do Ainstem!" tudo bem... erros de portugues como "testo" e errar o nome do autor acontecem, mas uma pessoa "culta" como ela mesma se definiu, fazer parte da comunidade "eu odeio ler" fica uma coisa um tanto contraditoria! Afinal a mesma escreveu que adora estar informada sobre tudo e adora ler livros, principalmente a "blibia" (que livro e esse?!)! gentennnn! e ontem mesmo visitando um perfil de uma loirinha gatinha que tambem se definiu tanto no profile quanto nas comunidades das quais pertence, ser uma pessoa que odeia gente burra ou gente que se acha, vejo em uma das legendas das fotos os seguintes dizeres: "vc pode achar que eh foto shopping mas eu sou linda assim mesmo!!!" (sem comentarios....). Mas a verdade é que o pedantismo tá em alta hoje em dia, pelo que fiquei sabendo, no Rio a moda pedante é ser advogado, todos os caras das baladas sao advogados! (será que isso realmente causa alguma impressao positiva?). Aqui em londrina eu nao sei, mas lá no japao... o que há de pedantes ao extremo parece até brincadeira! Quase todos que eu conheci no japao contavam que eram formados nisso e naquilo, trabalhava com fulano de tal, ganhava um tanto assim, etc... e com o tempo voce acaba percebendo que são um bando de coitados! sem querer subestimar e menosprezar ninguem, mas é a verdade! por dois motivos: primeiro que se fossem tudo aquilo mesmo, nem estariam camelando como peao em outro país, e segundo, pedantismo é relacionado a insegurança, falta de capacidade ou baixa-estima, o que gera uma necessidade de auto-afirmaçao ilusória!
E é o que acontece na vida, e principalmente no orkut (como o meu por exemplo! he he), talvez nao seja por motivos esdrúxulos, mas sim pela total ou parcial falta de qualidades e caracteristicas prezadas que essas pessoas fazem essa propaganda enganosas quisá ridiculas de si mesmas, mas "no problem", afinal quem ve profile nao ve coraçao!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário