domingo, 18 de outubro de 2009

Desabrigado num temporal .... de amor

Hoje meu lado sentimental e romântico aflora nesta tarde de chuva, sonhando e idealizando emoções e pensamentos que julgava perdidas. E nada como essa musica para traduzir fielmente o coração de romântico apaixonado! Lembro-me ainda da primeira vez que ouvi essa musica "brega" do Leandro e Leonardo, fiquei a tarde inteira ouvindo ela e suspirando! E brega quando eu digo, é no bom sentido, afinal, todo mundo é um pouco brega neste quesito, caso contrario titanic não seria um dos maiores sucessos de bilheterias dos últimos tempos!
Atire a primeira pedra quem nunca se emocionou quando o mocinho finalmente fica com a mocinha na cena mais romântica dos filmes do gênero?! E quem nunca se visualizou sentir a mesma emoção retratada na tela em sua própria vida?! Por mais que muitos neguem (eu por exemplo) todo mundo tem sua pontinha de breguisse! Todo mundo quer viver pelo menos uma vez na vida um caso de paixão como nos cinemas. Pena que a vida real não seja tudo cor de rosa, onde a mocinha nem sempre é a mocinha, e o mocinho (que geralmente ta mais pra bandido) nem sempre fica com a mocinha no final. E é justamente por ser tão difícil acontecer um caso de amor cinematográfico, pra não dizer impossível, é que os filmes românticos nos prendem tanto a atenção e nos fazem torcer para que no final tudo acabe bem, pois projetamos nossos próprios e mais profundos desejos.
Assim também funciona com a musica, essa é a razão para que a cornomusic sertaneja vire praga. Saindo duplas com os nomes mais estranhos possíveis, cantando letras que tocam a essência da breguisse, a insatisfação por não conseguir amar como o mocinho(a) do fime/musica nessa idealização do sentimento perfeito (o que particularmente não acredito que exista). Mas eu sou um deles também, que embora não acredite, no fundo no fundo temos um fio de esperança! De que quando a saudade sair, vai trovejar! vai caiiiiir... um temporal de amooooooorrr....! um temporaaaaal deeee amoooooooorrrrrrr!

Um comentário: