quarta-feira, 19 de agosto de 2009

o inicio do fim!

A partir de agora, este será o lugar onde exteriorizarei todos os meus pensamentos, dos macabros e infantis, aos romanticos e esperançosos.
Apenas para encher linguiça no primeiro post, queria comentar sobre uma musica da banda que matou a minha ingenuidade infantil na minha adolescencia (legiao urbana), estava ouvindo o Album: A tempestade, e a musica Esperando por mim, tem uma passagem muito interessante que diz: "o mal do seculo é a solidao, cada um de nos imerso em sua propria arrogancia esperando um pouco de afeiçao!"
No momento estou tentando criar um relacionamento, mas quantos outros já se passaram que nao deram certo, quantas vezes curti as noites de sabado ao lado de alguem e senti sozinho? Percebi que quase todo mundo se acha especial na verdade! se acham melhores que os outros! Nao posso negar que tem muita gente pequena nesse mundo (intelectualmente, moralmente e culturalmente falando), mas se for comparar com esse tipo de pessoa, no maximo estaremos no nivel da normalidade! (o que já é dificil tambem), mas mesmo assim, sentir especial pra que?? Será que isso faz tanto bem pro ego que nos torna pessoas superiores?
Digo isso porque eu tambem já tive essa cota de pensamento, de achar que era melhor que os outros, o unico resultado disso foi que eu me afastei de quase todos, e os que restaram afastaram-se de mim. E o premio foi um surto de psicose maniaco depressiva! (foi quando descobri que sofria de TBH (transtorno bipolar de humor) e dá-lhe risperdal, depakote, valium, rivotril e afins.
Nao vou jogar a culpa na doença pois ela nada mais que potencializou os pensamentos que eu já possuia.
Entao eu penso: essa musica da legiao foi escrita há quanto tempo? quase 20 anos atras? e ela é relevante até hoje! Na verdade, especialmente nos dias de hoje! Onde vivemos entre lobos vestidos de cordeiros, com medo de estreitar os relacionamentos com outras pessoas para nao se machucar, e inevitavelmente são essas pessoas que acabarão tomando o primeiro passo de ferir para nao ser ferido. Seja por medo, arrogancia, ou outros sentimentos despreziveis. Isso só leva a crer que a essencia da palavra "amor" vem sendo esquecida a cada dia que passa!

Referente ao assunto, tem uma passagem que eu li em um dos livros do Nietzsche, se eu nao me engano é o livro Humano, demasiado humano. Adaptei o texto para melhor entendimento e enquadrá-lo nesse assunto.

"O amor deseja, o medo evita. Por causa disso não podemos ser amados e admirados pela mesma pessoa, não no mesmo período de tempo, pelo menos. Pois quem admira reconhece sua capacidade, isto é, o teme; seu estado é de medo-respeito. Mas o amor não reconhece nenhum poder, nada que separe, distinga, sobreponha ou submeta. E, como o amor por sua plenitude não admira, pessoas ávidas de admiração resistem aberta ou secretamente a serem amadas."

Xandi – (adaptado de Friedrich Nietzsche).

Nenhum comentário:

Postar um comentário