sábado, 22 de agosto de 2009
Drama com D maiúsculo!
Cara.. depois de assistir esse clipe da Pitty, lembrei que ele já se identificou muito comigo (um pouco ainda talvez), é a exteriorizaçao maxima do que eu chamo de drama! Pois ultimamente venho tentando analisar o quanto o ser humano é complicado, principalmente no quesito "sentimentos". A começar obviamente por mim!
Nao é a toa que existem milhoes de musicas que contam sobre dor, saudade, esperança, desilusao, amor partido, amor platonico, amor nao correspondido, amor complexo, amor de carnaval, amor de ... amor amor amor amor Afffff! Por que será que quando se fala em sentimentos, sempre acabamos discutindo sobre um em especial? esse tal de amor, e sempre voltado em apenas uma de suas facetas, por falta de termo melhor: o amor hetero! (digo isso porque nunca ouvi discussoes sobre amor entre homosexuais, será que o amor entre eles é menos complexo? mas enfim...). Por que existem tao poucas musicas (se existirem), que falem sobre amor fraternal, amor maternal, amor ao meu cachorro, amor de amigo, amor ao proximo, amor proprio etc. Digo isso porque na verdade eu penso que o amor é uma coisa tão singela que nem precisaria ser discutido. Ou ama ou não ama! simples assim (como os gays), mas nos temos o pessimo habito de criar um drama em cima deste sentimento (por isso que existe novela mexicana como a Maria do bairro).
A verdade é que as pessoas preferem um draminha a perceber o quanto é simples amar! Quem nunca ouviu um: "eu nao sei viver sem voce!", "Ninguem vai te amar como eu te amei!" ou por outro lado: "voce é a pessoa certa no momento errado" ou um "eu gosto de voce mas nao estou preparado para um compromisso serio" (poatz! eu mesmo já disso essas coisas tantas vezes! mas enfim...) Com o tempo, mais para alguns do que para outros, aprendemos a enxergar que o amor e relacionamento, entre outras coisas, sao mais simples do que imaginavamos. Ou está afim ou nao está! Nao adianta tentar tirar leite de pedra! Embora o ser humano na medida que sente o medo de se machucar na relação, sente o medo de ficar sozinho! Talvez esta seja a fonte de todo esse drama! Essa dualidade inata e neurocientificamente comprovada que carregamos desde que nascemos e começa a aflorar a partir da primeira decepçao amorosa (a minha foi aos 17 anos)! Obviamente que algumas pessoas superam isso com mais facilidade que as outras, mas sempre vai existir aquelas cicatrizes incomodas que carregamos ao longo de nossas vidas e relacionamentos. Para alguns, isso significa uma vida cheia de experiencias que podem ser aproveitadas, para outros, um motivo de se fechar num redoma impenetravel para nao criar mais feridas. E sao esses tipos de pessoas que quando sentem que o redoma criado esta sendo desfeito, partem inconscientemente (ou conscientes mesmo!) para o afastamento, seja pelo silencio, pela mudança de comportamento (muitas vezes agressivo, como um animal defendendo o territorio), ou atraves do "drama"! E esses joguinho sao interessantes até um certo momento de nossas vidas (quando gostavamos de assistir Maria do bairro, Marimar, etc).
É mais facil falar do que agir e sentir, mas a medida que amadurecemos, percebemos o quanto a nossa vida é limitada, entao pra que perder tempo com quem na verdade nao está afim de perder o tempo com voce? Pra que ter medo de entrar de cabeça em uma relaçao só porque sofreu em outras ocasioes? Se o momento está sendo prazeroso, pra que se preocupar com o que pode acontecer amanha? Pra que criar tanto drama se a maior motivaçao de um relacionamento é nos fazer sentir bem? Afinal a dor é um sentimento inevitavel mas que morre quando menos se espera. O sofrimento, o receio e o medo sim são opçoes de cada um!
A Paixao, assim como a dor, é um sentimento inevitavel, mas que acaba com o tempo. O amor é uma criaçao consciente de duas pessoas. Mas a companhia, o respeito e o carinho sao atitudes pessoais. Portanto meu pensamento é: Chega de dramas e "carpe diem"!!! Viva a vida, aproveite cada instante e deixe acontecer!!! Pois como já dizia Renato Russo: "é preciso amar as pessoas como se nao houvesse amanha! Porque se voce parar pra pensar, na verdade nao há!!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário