terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mudanças....

"plus ca change, plus c'est la meme chose"

"Quanto mais as coisas mudam mais elas continuam as mesmas"


Para quem não sabe eu estou andando nas nuvens, vou ser pai de uma garotinha que já se chama Isabela, e ela ira nascer em meados de junho para julho, irei morar junto com meu amor que será a mãe da minha filha, e em breve casarei com ela e não existe outra pessoa melhor com quem eu poderia somar minha vida. De acordo com os planos iremos mudar para o nordeste este ano, estou na fase de largar o vicio do cigarro, estou pintando os cabelos brancos e já nao tenho vontade de sair em baladas, estou descobrindo novos pensamentos, virtudes e preocupaçoes, enfim... minha vida parece que deu uma guinada de 180 graus mudando completamente, e onde o egoismo que me acompanhava ate hoje, aos poucos vai cedendo lugar para um novo sentimento. Um sentimento que nao consigo descrever, um sentimento de união, de que minha vida já não é mais só minha! algo dificil de explicar.
Toda a mudança gera medo, estress, as pessoas tem receio de mudar, pois estarao pisando em territorio desconhecido com passos hesitantes. Sendo assim, talvez minha vida nao esteja mudando, pois não sinto medo algum, muito menos receio. Na verdade sinto que a vida me presenteou com a força que eu necessitava para perder o medo! o medo de viver e de se entregar a vida como deve ser! Às vezes tento mensurar a força inexplicavel que a vida possui para fazer com que as coisas tomem o seu devido curso. É por isso que percebo que a minha vida aparentemente possa parecer o contrario, não mudou, pois quando mudamos algo é por necessidade, e inevitavelmente acabamos voltando na mesma, pois toda a mudança é imposta, seja ela por terceiros ou por nossa propria atitude. isso quer dizer que quando as coisas mudam, elas mudam temporariamente, voltando cedo ou tarde ao seu ponto de partida. O mundo já provou que qualquer mudança acarreta desastres, o que persiste acima das dificuldades nao são as coisas resistentes ou que aceitam a mudança e sim as coisas que aprenderam a evoluir naturalmente (ouvi isso na aula de biologia do colegial), entao minha vida não está mudando, ela está evoluindo como deveria ser! E com isso estou me evoluindo aos poucos para um pessoa melhor.
Não quero mudar, e tambem nao quero mais que as coisas continuem as mesmas, agora descobri que eu quero ver e viver as surpresas que a vida pode me oferecer amanha, quero surfar nas ondas que se alteram a todo o momento, sem deixar de ser quem eu sou, mas sempre buscando evoluir o melhor que há em mim! porque mudança é temporaria, mas evoluçao é contínua!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário